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Identidades Visuais - Pensando... com o coração



Sendo este texto sobre as #identidadesvisuais das marcas, sobre as fórmulas para representá-las, sintetizando visualmente suas personalidades. Assim, não poderia começá-lo sem falar de #EMOÇÕES . Sim, porque você não pensa que as decisões que fazemos na escolha dos produtos e serviços que consumimos sejam sempre racionais. Pense em quantas marcas estão associadas à sua vida, ou ao seu passado. Quantas lhe vêem à mente ao lembrar das preferidas de seus pais e das dos seus avós.


Qual a explicação lógica para você torcer com paixão pelo seu time de futebol? Seu desempenho? Há quanto tempo ele não ganha um campeonato?


Grande parte das nossas decisões de compras são feitas por impulso, de forma irracional, instintiva. Se temos dinheiro, compramos as marcas com as quais nos relacionamos #emocionalmente . Cada marca é como uma pessoa que teve sua personalidade própria cuidadosamente criada e desenvolvida.


Essa personalidade é forjada através de suas ações de comunicação do seu design, de sua publicidade, de seu comportamento social.


Da mesma forma que escolhemos nossas amizades, racional ou emocionalmente, seja por interesse comuns, empatia, afinidades zodiacais, etc., vamos escolhendo as marcas que amamos, algumas das quais permanecerão conosco por toda a nossa vida.


Escolhas Emocionais


Manter um diferencial tecnológico por muito tempo é praticamente impossível.

Por isso, em segmentos de mercado com produtos ou serviços com desempenhos relativamente assemelhados e com preços similares, a escolha do que se vai comprar é baseada em valores subjetivos relacionados às marcas.


Referência: Como criar identidades visuais para marcas de sucesso - STRUNCK, Gilberto Luiz Teixeira Leite

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