Encontro Pensando Educação

© DIREITOS RESERVADOS 2019 | ORGULHOSAMENTE CRIADO POR FABRIK'ART

CPF: 11.866.957/0001-31

Rua Nunes Machado, 472 - Cj. 907

Centro - Curitiba / PR - Brasil - CEP: 80250-000

Tel: (41) 3538-2991

fabrikartbrasil@gmail.com 

Prazo máximo de 01 dia para entrega.

  • Blog FabrikArt Brasil
  • Instagram - FabrikArt Brasil
  • Facebook - FabrikArt
  • FabrikArt

Encontro Pensando Educação

Atualizado: 7 de Mai de 2019



"Viver é afinar um instrumento de dentro pra fora de fora pra dentro..."

(Guga Cidral)


O trecho acima da canção de Walter Franco foi o ponto de partida para o encontro de sábado, dia 29 de julho, encerrando a maratona de dois dias 27 e 28 do Evento Pensando Educação nas dependências da Escola Interpares, um espaço inimaginável e atravessado pelo afeto de suas gestoras que nos acolheram com muito amor. Paredes, pátios e parques que nos inspiraram, nos afetaram, nos provocaram. E lá estava um pavão e seu leque asa exuberante nos abrindo a manhã...

Nestes dias de falas longas e pensamentos altos, pudemos nós, educadores, constatar o quão necessário é a formação e a elaboração de nossas práticas dirigidas às crianças. Que o tanto que cantamos e entoamos nossas vozes como metáforas, podem inspirar e abrir os caminhos para esse tão e quão aprender. Mas antes que isso aconteça é preciso saber “aprender”, saber escutar, saber ser, doar. Encontrar o tempo e o espaço, o sentido e o sentir dessa infância, dessa criança, dessa maravilha chamada escola e suas memórias.


Para este momento foi preciso e precioso um encontro com a nossa pessoa criança. Um tanto de mãos dadas, calorosas e afagos para controlar a emoção e a lembrança.

Disso, estabeleceu a honra e a delícia de aprender junto. No coletivo. Em relação, plural. Cada singular subjetivo. E dava pra ver bem nos olhos...

Queremos um educador completo em sua metáfora, em sua rima ou poesia. Desejamos uma escola de mãos dadas, como uma grande ciranda, impregnada de rodas, cantos, contos e memórias. Que ela seja sempre esse “afinar” do instrumento chamado vida.

Pensar educação é pensar VIDA!

#educação #criança #direitosedeveres #professores