top of page
logo nova- FabrikArt
  • Foto do escritorFabrikArt

Mostra de Arte do Bem - Arte compartilhada entre amigos

Atualizado: 7 de mai. de 2019


I Mostra Arte do Bem - Arte compartilhada entre amigos

Para valorizar a criatividade e viabilizar o desejo de expor a arte e a poesia concreta das crianças, a Fabrik'Art Ideias Criativas lança um desafio para as escolas parceiras. Com um modelo de exposição compartilhada, vamos semear os sonhos e as cores em uma mostra na qual criar é o elemento principal.


 

Sobre a Mostra

Por meio do desenho a criança entende o mundo ao seu redor, através da sua imaginação ela estabelece rápidas conexões com tudo que está a sua volta, o que a possibilita imaginar formas que representam o mundo a sua volta. A ''Mostra de Arte do Bem'' traz a expressão das crianças da Educação Infantil como principal matéria prima. É nos primeiros anos de idade que a criança usa sua imaginação, liberdade e expressão, começando assim o processo das garatujas, logo mais os desenhos, projetando assim as suas próprias histórias. Toda criança necessita dessa forma de linguagem. Por ser uma ação libertadora e criadora, necessita de liberdade de expressão, sem a interferência de um adulto apontando os erros ou acertos. Ao traçar linhas, fazer rabiscos e rabiscões, a criança mostra seu mundo, suas cores, cheiros e sabores. O universo aqui apresentado busca ressaltar a importância da Arte como linguagem própria da infância.

Sete escolas (incluindo a Santa Mônica), sete telas e uma bela exposição. As telas estarão expostas no Bistrozinho Comidas Divertidas, um restaurante e espaço cultural projetado para crianças e suas famílias a partir de 17 de maio e vai até 17 de junho. Cada uma das 07 telas poderão ser trocadas por no mínimo 05 livros/01 tela, que serão doados para uma instituição de assistência à infância. Se tiver alguém interessado em ajudar, doar mais livros, vamos adorar.

As 07 telas serão expostas no Bistrozinho Comidas Divertidas, um restaurante e espaço cultural projetado para crianças e suas famílias. Na data de abertura da mostra 17/05 às 19hrs, faremos uma programação especial para festejar esse momento. Cada uma das 07 telas serão trocadas por no mínimo 05 livros/01 tela, que serão doados para uma instituição de assistência à infância. Se tiver alguém interessado em ajudar, doar mais livros, vamos adorar. Faremos Arte do Bem!

 

Como será?

Em uma tela tamanho padrão, o grupo designado pela escola produzirá uma composição criativa. As crianças poderão adotar as mais diversas técnicas: pintura, colagem, desenho, gravura, etc. e exercitar a criatividade, prevalecendo o gosto de cada equipe.

As escolas receberão da Fabrikart a tela-padrão, mas ficarão responsáveis por providenciar os demais materiais e promover o evento.

Um tema, muitos poemas...

Pensando na unidade da exposição, criamos uma provocação geradora. O tema é:

O Universo da Criança. Mas vale reiterar que a composição projetada nas telas deve ser o reflexo da livre manifestação da criatividade de cada grupo.

Documentação

A escola participante deverá enviar para o e-mail fabrikartbrasil@gmail.com uma breve descrição da obra, ou seja, uma consigna que fará parte da exposição, bem como duas imagens do processo (em alta resolução) que contemplem todas as crianças envolvidas.

 

Escolas Participantes


0 comentário
bottom of page