2º Encontro Literário - Caminhos para aproximar crianças e jovens dos

© DIREITOS RESERVADOS 2019 | ORGULHOSAMENTE CRIADO POR FABRIK'ART

CPF: 11.866.957/0001-31

Rua Nunes Machado, 472 - Cj. 907

Centro - Curitiba / PR - Brasil - CEP: 80250-000

Tel: (41) 3538-2991

fabrikartbrasil@gmail.com 

Prazo máximo de 01 dia para entrega.

  • Blog FabrikArt Brasil
  • Instagram - FabrikArt Brasil
  • Facebook - FabrikArt
  • FabrikArt

2º Encontro Literário - Caminhos para aproximar crianças e jovens dos livros com Ilan Brenman

Atualizado: 7 de Mai de 2019


Palavreando é um encontro para celebrar a palavra, o bom uso das palavras. As boas palavras contagiam gerações. No 2º encontro, o convidado que nos proporcionou um "banquete" de palavras foi o escritor Ilan Brenman.

A encontro foi recheado com muitas histórias, a experiência do autor, o nascimento da escrita na experiência dele, as filhas como "provocadoras" das ideias, desde o cotidiano até situações inusitadas. O dia a dia em família como um contexto para a escrita de suas histórias. Contos que brotam do cotidiano.

Outras questões foram levantadas, tais como os conteúdos que levamos para os filhos e crianças na jornada escolar, assim como experiencias e sentimentos que não podemos deixar de viver, de nos poupar, tais como o medo, insegurança e tomada de decisões, enfrentar, lidar sim com o "Lobo", o susto, a vida e a morte.

- É errado pensar que histórias que causam medo são prejudicadas à criança. Elas preparam o emocional da criança para os desafios. E causar repetição do conto é validar muitos "preparos" para este enfrentamento, comenta a educadora Eveline Boccardi, 20 anos de experiência na educação infantil, presente no encontro.

Para finalizar, Ilan promoveu um espaço para perguntas e uma mesa para autografar seus exemplares.

O evento ainda contou com a participação do grupo Tupi Pererê e Fafá Conta na acolhida dos participantes.

Em cada encontro da Fabrikart se faz necessário um momento e um carinho cultural, onde as pessoas podem aproximar o olhar sensível, a escuta plena, além de descontrair.

#Literatura